Ex alega “golpe da barriga” e mata empresária na frente dos três filhos dela
Crime brutal ocorreu na tarde desta sexta (03), em Juscimeira; suspeito foi preso em flagrante.
Bárbara Sá | RDNews
A empresária Alice Maria Ribeiro da Silva, de 32 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca no pescoço, na tarde desta sexta-feira (03), na frente dos três filhos pequenos. O feminícidio ocorreu em Juscimeira (MT).
O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Igor Henrique Bernardes Pires, de 21 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar. À PM, ele alegou que a vítima “deu o golpe da barriga nele, com a intenção de ficar com os bens da sua família”.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição do 28º Batalhão de Jaciara foi acionada por testemunhas que viram um homem com uma arma branca em frente a uma casa. Relataram ainda que ele poderia ter agredido a ex, com quem tem uma filha.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o suspeito virando uma esquina em frente a uma lanchonete local. Mesmo assim, a PM parou na casa de Alice e a encontraram já caída no chão, com vários golpes de faca no pescoço. No local, uma testemunha confidenciou que estava almoçando com a vítima e os três filhos dela quando o Igor chegou.
A vítima teria perguntado se o ex queria almoçar, mas o suspeito disse que não estava com fome, e começou a questioná-la. Ele queria saber o motivo dela ter feito uma chamada de vídeo para a mãe dele porque, segundo ele, em razão disso teria sido “mandado para fora de casa”. A testemunha então resolveu sair do local, mas segundos depois escutou a amiga gritando por socorro e, quando chegou novamente ao local, Alice já estava morta.
A testemunha então relatou ter saído da casa correndo com as crianças, por medo dele fazer algo contra os menores.
Ao ser preso, Igor disse aos PMs que teve uma filha com Alice, mas que a empresária teria dado “o golpe da barriga para ter os bens da família dele”. Segundo o suspeito, essa foi a causa da morte dela.
O suspeito foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil em Juscimeira. A vítima deixa três filhos.