Max tem potencial para disputar o Governo de MT, avalia vereador
Presidente da UCMMAT, Bruno Rios vê correligionário como candidato forte ao pleito de 2026.
Beatriz Passos | RDNews
O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT) e vereador por Várzea Grande Bruno Rios (PSB) avalia que o seu correligionário, o deputado estadual Max Russi, tem todos os predicados para se lançar como um forte candidato, dentro do partido, à disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. Em visita ao e entrevista ao RDTV, Bruno destacou que Max tem grande experiência política no Estado, o que capacitaria para assumir o comando do Executivo.
“Uma eleição é resultado de um longo trabalho. A gente observa, hoje, o deputado Max Russi como aqueles que tiveram um número expressivo de votos por todo o Estado, [então ele] tem corpo para concorrer ao Governo. Até pelo trabalho feito, uma vez que ele já foi gestor, vereador, prefeito, e é deputado em seu terceiro mandato. Eu acredito que ele se credencia ao pleito à cadeira do Governo do Estado”, afirmou o vereador.
Presidente do PSB em Mato Grosso, Max contou com o apoio de mais de 40 prefeitos e 400 vereadores nas eleições de 2022, quando se reelegeu pela terceira vez consecutiva com mais de 70.328 votos.
Em 2021, quando estava na presidência da Assembleia Legislativa, assumiu o Governo do Estado por aproximadamente 10h, ao substituir o governador Mauro Mendes (União Brasil), que precisou viajar para Bolívia acompanhado do vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Ele hoje tem acesso a todo Estado e sabe dizer para nós o que está acontecendo em todo o Mato Grosso, isso o credencia sim para disputar o governo”, completou o vereador Bruno.