NOTÍCIAS

JMJ: “acontecimento extraordinário de encontro com Jesus e com os irmãos”

Para o Padre Daniel Romero, Missionário da Consolata em missão na diocese de Caxito, em Angola, a Jornada é um acontecimento extraordinário de encontro com Jesus, de encontro com os irmãos de diferentes culturas.

Padre Bernardo Suate – Cidade do Vaticano

O Missionário Padre Daniel Romero, em entrevista à Rádio Vaticano, afirmou que a delegação de Angola de que faz parte está a participar de forma intensa e cheia nas atividades, e com um grande número de peregrinos vindos para este encontro com o Santo Padre.

No que toca a preparação desta peregrinação o Padre Romero não mencionou particulares dificuldades, pois todos conseguiram chegar e muito bem, e a delegação participou completa nos diferentes pontos onde se encontravam localizados. Momento importante, ressalta o missionário, foram as pré-jornadas da JMJ, em que os jovens de Angola permaneceram nas dioceses de Leiria-Fátima, Porto e Braga: “o maior grupo ficou em Leiria onde fomos bem acolhidos, houve a peregrinação ao Santuário de Fátima, procissão de velas e as catequeses”, explica o sacerdote.

Particularmente tocante para o Padre Daniel Romero foi a Missa de abertura e também os momentos de espera do Santo Padre, verdadeiros “momentos de alegria, momentos de catolicidade e de sentirmos que somos todos irmãos e professamos a fé num único Senhor”. Para o Padre Romero, isto é ser Igreja e ser comunhão em Cristo, jovens de fé de todos os lugares do mundo participando no banquete do Senhor e celebrando a nossa fé.

E para o missionário a mensagem fundamental é que as pessoas que ficaram em casa acompanhem os jovens peregrinos com as suas orações, acompanhem através dos meios de comunicação social para que aqueles que participam na Jornada possam participar de maneira frutuoso e em plenitude neste grande evento de encontro.

O Santo Padre, conclui o Padre Romero, traz uma mensagem de paz e esperança, uma mensagem motivadora para todos os jovens: “estejamos, pois, atentos ao que o Papa Francisco vai partilhar connosco, e que cada jovem, ao voltar para Angola ou para os diferentes lugares de proveniência, possa levar essa mensagem ao seu ambiente de vida e ser lá uma testemunha de Cristo vivo e ressuscitado, para outros jovens”.

Oiça aqui a entrevista com Pe Daniel Romero e partilha

VATICANO NEWS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo