é preciso recuperar o sentido da adoração
O Pontífice exortou os fiéis a serem intercessores, a apresentarem ao Senhor os “olhos, as vozes e as perguntas” dos outros
O Papa Francisco exortou os fiéis a voltarem à adoração e a usarem o tempo com Jesus na Eucaristia para interceder pelo próximo.
Durante a sua intensa viagem de 27 horas a Marselha, França, o Santo Padre teve a oportunidade de se encontrar com o clero local.
Depois de refletir sobre como o olhar de Jesus brilha “nos olhos de Maria”, o Papa voltou a sua atenção para outra direção: ao olhar de homens e mulheres que se dirigem a Jesus.
“Maria transmite ao seu Filho a saudade e a necessidade transmitidas nos olhares dos homens e das mulheres, tal como fez em Caná”, explicou o Papa. “E somos chamados a fazer o mesmo, a ser uma voz de intercessão pelos outros – homens e mulheres pelos outros”, acrescentou o Pontífice.
O Papa ainda recomendou:
“Deste modo, a recitação do Breviário, a meditação quotidiana da Palavra, o terço e qualquer outra oração; recomendo-vos especialmente a adoração. Perdemos um pouco o sentido da adoração, temos de o recuperar; recomendo-vos isto. Todas estas orações serão repletas de rostos das pessoas que a Providência coloca no vosso caminho.”
Citando o Livro de Tobias, o Santo Padre encorajou:
“Tornar-vos-eis o seu eco fiel, como intercessores, como «anjos na terra», mensageiros que tudo apresentam «diante da glória do Senhor”.
Tb 12,12