Entrevista: jesuíta lança livro inspirado no Sínodo
O jesuíta padre Adelson dos Santos conversou com a Rádio Vaticano – Vatican News sobre o lançamento do seu livro que reflete a caminhada proposta pelo Papa Francisco para o Sínodo, mas numa perspectiva da vocação batismal. Ele também comenta sobre a expectativa de participar da Assembleia Sinodal, que começa hoje, no Vaticano
Aidil – Vatican News
“Os passos espirituais do caminho sinodal” é o título do livro lançado pelas Edições Loyola neste mês, de autoria do sacerdote da Companhia de Jesus, padre Adelson Araújo dos Santos. Em entrevista à Rádio Vaticano – Vatican News, o jesuíta deu detalhes sobre a publicação e falou sobre as expectativas para a participação da Assembleia Sinodal, que começa hoje, 4 de outubro, no Vaticano.
Brasileiro, natural de Manaus, padre Adelson foi nomeado pelo Papa Francisco para participar do Sínodo sobre Amazônia, em 2019, e repete agora a experiência no Sínodo sobre a sinodalidade, já que compõe a lista dos padres especialistas que participarão da Assembleia sinodal como facilitadores.
Encontrar, escutar e discernir
Durante a entrevista, ele comentou os três passos espirituais propostos pelo Papa Francisco para o caminho sinodal: encontrar, escutar e discernir. O autor revelou ainda que buscou inspiração na espiritualidade inaciana e nos textos da Sagrada Escritura.
Formado em Direito, Filosofia e Teologia, o padre Adelson fez mestrado e doutorado em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, onde leciona. Ele é diretor do Centro São Pedro Fabro (Roma) para a formação de formadores à vida sacerdotal e consagrada.
Mais informações sobre o livro podem ser obtidas no site das Edições Loyola.