Itália: o pesar de Francisco pelas vítimas do trágico acidente em Mestre
Em um telegrama assinado pelo secretário de Estado Parolin e enviado ao patriarca de Veneza Moraglia, o Papa assegura sua “afetuosa proximidade” às famílias dos mortos no desastre do ônibus cheio de turistas, incluindo crianças, que caiu na noite de terça-feira, 3 de outubro, de um viaduto em Mestre, Itália. O Pontífice também fez uma oração pelos feridos.
Vatican News
O coração do Papa se comoveu com a notícia do grave acidente rodoviário ocorrido em Mestre, Itália, na última terça-feira, no qual muitas pessoas, inclusive crianças, perderam a vida. Em um telegrama assinado pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, e endereçado ao Patriarca de Veneza, dom Francesco Moraglia, o Pontífice envia sua “afetuosa proximidade às famílias daqueles que morreram tão tragicamente” e assegura “uma especial oração de sufrágio”. “Enquanto implora o conforto da fé”, o Papa – diz o telegrama – “invoca do Senhor a pronta cura para os feridos”.
Vítimas identificadas
Na noite de terça-feira, 3 de outubro, um ônibus cheio de turistas despencou de um viaduto em Mestre depois de romper a barreira de proteção. De acordo com dados da prefeitura de Veneza, houve 21 vítimas: nove cidadãos ucranianos, quatro romenos, três alemães, dois portugueses, um croata, um sul-africano e o único italiano, o motorista do ônibus, um homem de 40 anos de Treviso. Quanto aos feridos, até o momento 13 das 15 pessoas hospitalizadas foram identificadas: cinco cidadãos ucranianos, quatro alemães, dois espanhóis, um croata e um francês. Os dois últimos feridos, sobre os quais as investigações ainda estão em andamento, devem ser um cidadão ucraniano e um alemão. A região do Vêneto emitiu um boletim atualizado no final da tarde: das 15 pessoas hospitalizadas, 12 são adultos e três são menores de idade. Dez estão em tratamento intensivo. O Ministério Público de Veneza abriu uma investigação com a hipótese de homicídio rodoviário múltiplo, até o momento sem suspeitos. Até agora não há nenhuma reconstrução que possa estabelecer com certeza as causas do acidente.