Papa encontra 100 sacerdotes da região central de Roma
Na histórica Basílica de Santa Cruz em Jerusalém, às 16 horas, Francisco se reuniu “a portas fechadas” com párocos, vice-párocos e reitores da região central de Roma. Essa é a última das visitas que o Pontífice fez aos diferentes setores de sua diocese, iniciadas em setembro passado.
Salvatore Cernuzio – Cidade do Vaticano
Francisco chegou às 16h à histórica basílica romana de Santa Cruz em Jerusalém, no bairro Esquilino, região central da cidade, para se reunir com 100 párocos, vice-párocos e reitores do setor central da Diocese de Roma, que compreende 38 paroquias.
Um pequeno grupo de fiéis aguardava a chegada do Pontífice para saudá-lo quando seu carro se aproximou do local do encontro. A reunião, realizada em uma das salas adjacentes à basílica, ocorreu “a portas fechadas”. Entre os presentes para receber Francisco, encontrava-se o monsenhor Francesco Pesce, pároco de Santa Maria em Monti e coordenador pastoral do setor.
O encontro desta sexta-feira, 03 de maio, é o último da série de visitas que o Papa fez aos cinco setores da diocese da qual é bispo, percorrendo de setembro a abril os bairros de Primavalle, Villa Verde, Acilia e Casal Monastero. Visitas durante as quais Francisco se encontrou com os párocos das 36 circunscrições para um livre diálogo de perguntas e respostas.