A VOZ DO PAROCO

Mensagem de Outubro

 

Outubro é um tempo oportuno para reavivar a vocação missionária dos batizados e escolher os novos dirigentes do nosso país nas eleições majoritárias. Um mês muito rico para nossa espiritualidade cristã, pois teremos vários santos de grande brilho, que serão celebrados no calendário litúrgico: São Francisco de Assis, Santa Edvirges, São Lucas e São Judas Tadeu.

Em especial, destacamos a festa de Nossa Aparecida e do Rosário. Iniciamos o mês com Santa Terezinha do Menino Jesus, a Padroeira das Missões. A recitação do Rosário nos coloca em intimidade com a vida e a missão de Cristo. O Rosário sempre foi a grande força da Igreja Católica. Jesus veio ao mundo para evangelizar e, antes de subir aos céus, deixou aos seus apóstolos esta ordem: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mt 28,19). “A Igreja nasceu da ação evangelizadora de Cristo e ela existe para evangelizar”, disse Papa Francisco.

Ser missionário significa que devemos levar o Evangelho a todas as pessoas, sendo a Igreja
“em saída”. O Evangelho é o próprio Jesus Cristo, que é a vida, a ressureição, a alegria e a esperança. A Boa-Nova é o sol que ilumina os homens e as mulheres da terra, para torna-los filhos autênticos de um Pai Eterno, que os predestinou para serem felizes. Evangelizar o verbo que destacamos neste mês missionário, por que é urgente que o homem se desperte para Deus e renove sua consciência de que pertence a Ele. “Ai de mim se eu não evangelizar” (1 Cor 9,16). Você é o sujeito desta Igreja bimilenar, que brotou do coração de Cristo. Evangelizar é uma tarefa, uma obrigação, uma consequência lógica de sermos cristãos. Jesus nos quer apóstolos, marianos, eucarísticos e missionários. Em nosso lar, no trabalho, na Universidade e em toda parte.

Parabenizamos pelo seu dia: as Crianças, os Jovens, os Professores, os Médicos e os Funcionários Públicos.

Que o Senhor Jesus Missionário do Pai, fortaleça a caridade de todos e a Nossa Senhora Aparecida, estrela das Missões, obtenha-nos as graças que precisamos, para sermos cada vês mais disponíveis para a Construção do Reino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo