O melhor presente para dar no Natal segundo Kate Middleton
A Princesa de Gales compartilhou uma carta comovente em suas redes sociais. Nela, revela qual é o presente mais bonito que pode dar aos seus entes queridos.
Faltando algumas semanas para o Natal, Kate Middleton divulgou uma carta em suas redes sociais no dia 1º de dezembro. “O Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano” porque “é um tempo de celebração e alegria,” confessou a Princesa de Gales, no começo do Advento. Ela também destaca que esse período “nos dá a oportunidade de desacelerar e refletir sobre as coisas mais profundas que nos conectam.”
“É quando paramos e nos afastamos das pressões da vida cotidiana que encontramos espaço para viver nossas vidas com um coração aberto, com amor, bondade e perdão – tanto do que o espírito do Natal se trata,” escreve a esposa do Príncipe William. “A história de Natal nos incentiva a considerar as experiências e sentimentos dos outros.”
Essas palavras fazem uma referência especial ao difícil ano que a família real britânica teve que enfrentar: os tratamentos contra o câncer do Rei Carlos III, a recente batalha de Kate Middleton contra a mesma doença e a infecção pulmonar que a Rainha Camilla enfrenta há quase um mês.
Para Kate Middleton, esse tempo de Advento “também reflete nossas próprias vulnerabilidades e nos lembra da importância de dar e receber empatia, além de nos mostrar o quanto precisamos uns dos outros, apesar das nossas diferenças.”
O amor é a luz que pode brilhar
Por isso, acima de tudo, a Princesa de Gales nos encoraja a “a nos voltarmos para o amor, e não para o medo.” Assim como São Paulo, em seu hino à caridade, Kate Middleton descreve as características do verdadeiro amor:
“O amor que escuta com empatia, o amor que é gentil e compreensivo, o amor que é perdoador e o amor que traz alegria e esperança.”
“Este é o amor que é o maior presente que podemos receber. Não apenas no Natal, mas todos os dias de nossas vidas,” diz a Princesa.
“O amor é a luz que pode brilhar forte, mesmo nos nossos tempos mais sombrios. Todos nós temos algo que podemos oferecer uns aos outros. Palavras suaves ou um ouvido receptivo, um braço em torno de um ombro cansado ou simplesmente estar ao lado de alguém em silêncio,” acrescenta.
O amor é o maior presente que podemos receber
Essas palavras ecoam a mensagem de vídeo que a princesa publicou em setembro, quando anunciou o fim de sua quimioterapia: “Este tempo, acima de tudo, nos lembrou, a mim e ao William, de refletir e ser gratos pelas coisas simples, mas importantes, da vida, que muitos de nós frequentemente tomamos como garantidas. De simplesmente amar e ser amado.”
O amor e a empatia também são os temas do concerto beneficente anual “Juntos no Natal,” organizado pela Família Real no dia 6 de dezembro de 2024 na Abadia de Westminster, em Londres. O evento destaca as pessoas que demonstraram amor, bondade e empatia pelos outros.
A Princesa queria celebrar “ tantas pessoas inspiradoras que abraçam os necessitados. Elas têm proporcionado conforto, conselho e conexão, e acima de tudo, têm mostrado que o amor nos une e nos fortalece.”
“Este é o amor que é o maior presente que podemos receber”, acrescentou.
Um tema que nos lembra da importância de celebrar aqueles que dão de forma desinteressada. Seja oferecendo um ombro para chorar ou levando comida para a casa de um amigo doente, qual melhor momento que o Advento para promover atos de caridade!