Atleta olímpico brasileiro resgata jovem no mar e agradece a Deus
O kitesurfista brasileiro Bruno Lobo ajudou uma jovem que estava prestes a se afogar e agradeceu a Deus “por ter sido utilizado” para salvá-la.
No dia 10 de janeiro de 2025, o médico e kitesurfista Bruno Lobo, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024, estava surfando no mar em São Luís, no Maranhão, para testar uma nova câmera quando ouviu uma adolescente gritando por socorro. As condições climáticas estavam nubladas e ventosas, e a jovem havia sido levada pela correnteza para águas mais profundas, encontrando dificuldades para se manter à tona.
Nesse momento incrível, capturado pela sua nova câmera, Bruno nadou até ela, colocou os braços dela sobre seus ombros e usou sua prancha e vela para levá-los até a costa, onde os salva-vidas a assistiram. A jovem, Maria Eduarda de 15 anos, está bem.
Bruno então compartilhou o vídeo no seu perfil no Instagram para alertar as pessoas sobre a importância de ter cuidado no mar. O vídeo viralizou nas redes sociais e atraiu muita atenção da mídia, o que Bruno tem usado para destacar o papel de Deus nessa história.
“Deus quis me usar naquele dia”
“Procuro todos os dias tentar ter um momento com Deus, pedir a Ele que me guie no caminho Dele, no caminho que realmente Ele quer para a minha vida, porque, nessa nossa breve passagem aqui na Terra, […] eu acho que o nosso maior propósito com certeza é ajudar o próximo, fazer o bem,” explicou Bruno em um vídeo publicado no Instagram. “Deus quis me usar naquele dia.”
Em entrevista à Globo, ele contou que as condições climáticas não estavam boas para velejar naquele dia, mas ele decidiu ir para o mar para testar a nova câmera. Estava prestes a voltar para a praia quando viu Maria Eduarda, cansada e quase sem forças, e, por isso, ele vê a obra de Deus neste evento.
“Realmente, eu estava no lugar certo, na hora certa. Sou muito grato a Deus por ter sido utilizado para realizar esse salvamento”, disse ele em outro vídeo nas redes sociais. “Toda honra e glória a Ele”, Bruno acrescentou na descrição da publicação em seu perfil.
O atleta teve a oportunidade de encontrar a jovem no dia 13 de janeiro de 2025 e também recebeu uma medalha do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão pelo seu ato.