Adolescente é flagrado dirigindo Hilux e confessa ter assassinado proprietário
Corpo da vítima foi encontrado alvejado em sua fazenda após denúncia de um vizinho que notou sumiço.
Beatriz Castro | RDNews
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste sábado em Alta Floresta (MT) como principal suspeito da morte do fazendeiro Waldomiro Moreira da Silva. Conforme o registro de ocorrência, o menor teria confessado ter roubado a vítima pela tarde e logo depois a matado.
A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram o menor, que estava ao lado da namorada, em uma caminhonete modelo Hilux, que foi roubada da vítima horas antes do assassinato.
Com o casal também foram encontrados um cheque no valor de R$ 90 mil, além do Certificado de registro e licenciamento de veículo no nome do proprietário.
O menor ainda tentou fugir da abordagem, mas rapidamente foi detido e levado à delegacia. A sua namorada também afirmou ter presenciado o roubo seguido de morte também foi detida.
A Polícia Militar localizou o corpo do fazendeiro após um vizinho da propriedade notar que o homem estava há 24h sem mexer no aplicativo de mensagens WhatsApp.
Os policiais foram até a propriedade com o vizinho e notaram que a caminhonete do dono não estava no local. Ao fazer buscas pelo entorno, descobriram o corpo do homem com sinais de tiros.