NOTÍCIAS

Artistas e influenciadores católicos participam de campanha para incentivar a oração

Juliano Cazarré, Myrian Rios, Dunga e Ana Lídia Lopes se juntaram à ação

Já está no ar a campanha “Corações ao Alto”, uma iniciativa que quer incentivar as pessoas a rezar nos vários momentos da vida cotidiana e pelas diferentes necessidades.

A ação promovida pela Minha Biblioteca Católica acontece no Instagram e tem como base a leitura do Devocionário a São José, que compila diversas orações da tradição católica.

“Nosso objetivo é chegar ao maior número de pessoas possível e conseguir alcançar católicos que estão distantes e que, mesmo tendo fé, não a exercitam. Aqueles que esqueceram de que podem e devem contar com a graça de Deus, explica Matheus Bazzo, fundador do clube de assinatura de livros religiosos.

Artistas e influenciadores

Artistas e influenciadores católicos brasileiros, como o ator Juliano Cazarré, o cantor Dunga, a atriz Myrian Rios e a influencer Ana Lídia Lopes se juntaram à campanha. Eles postaram vídeos de seus momentos de oração e os publicaram com a hashtag #CoracoesAoAlto.

“São líderes com exposição pública e grande poder de influência na sociedade. Elas se somaram aos nossos esforços nessa ação, buscando atingir pessoas de todo o país. Deus sabe do que precisamos, mas quis que nós, através da oração, falássemos para Ele do que necessitamos. É essa mensagem que queremos juntos levar”, avalia Bazzo.

Para participar da campanha basta postar um vídeo recitando uma oração do Devocionário de São José ou qualquer outra que você tenha rezado. Na hora da publicação no Instagram, utilize a hashtag #CoracoesAoAlto.

O devocionário

Os devocionários reúnem orações e as mantêm ao alcance dos fiéis com facilidade. Há, por exemplo, devocionários dedicados ao Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora, Espírito Santo e outros.

Publicado pela Minha Biblioteca Católica, o Devocionário a São José é o mais completo dedicado ao pai de Jesus Cristo. O livro tem o reconhecimento de autoridades eclesiásticas e boa parte das orações está em formato bilíngue (português e latim).

Os textos foram inicialmente escolhidos pelo padre Cléber dos Santos Dias. Depois disso, passaram pela revisão de diversos sacerdotes, até chegar à versão final. O devocionário tem quase 600 páginas.



ALETEIA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo