C. Verde – Irmãs do Amor de Deus: 80 anos de presença no país
A ilha caboverdiana de São Nicolau acolhe de 31 de Julho a 14 de Agosto, a Assembleia Interna das Religiosas do Amor de Deus. Presentes no encontro, todas as Irmãs que vivem e trabalham nas ilhas de Santiago, São Vicente e São Nicolau.
Rádio Nova de Maria – Cabo Verde
Os dois primeiros dias foram dedicados à oração e partilha da vida das comunidades e os próximos oito dias a exercícios espirituais.
Na Agenda consta ainda a celebração dos 80 anos da chegada das primeiras religiosas da Concgeração à ilha de São Nicolau.
Emocionada, falou para a Rádio Nova de Maria a Superiora Geral, Irmã Mercedez Martin.
Durante a sua estada no arquipélago, a Superiora terá a oportunidade de escutar as quatro comunidades num balanço da vida fraterna e das actividades pastorais.
A Irmã Mercedes Martin admite que nem tudo são rosas, há também carências, superáveis. A Superiora aproveita para anunciar o Jubileu dos 50 anos de duas religiosas caboverdianas, Rosário Ramos e Arcângela Soares.
Apesar de alguma inquietação em termos do número de religiosas jovens na Congregação, o futuro, acredita a Superiora Geral, está desenhado e a educação é o caminho a trilhar.
O encontro das Religiosas do Amor de Deus teve início no dia 31 de Julho e termina a 14 de Agosto
As filhas do Padre Usera têm como carisma, encontrar o Amor de Deus na vida. Elas trabalham em vários países. Em Cabo Verde marcam presença desde 1943, a pedido do então Bispo da Diocese de Santiago, Dom Faustino Moreira dos Santos.