Queridos amigos e amigas,
É sempre uma alegria transmitir esta mensagem para você, pois este trabalho importante que faço todos os meses, e o faço com muito amor.
No dia 20 comemoramos o dia da Amizade, no dia 25 dia dos Motoristas e no dia 26 dia dos Avós.
O verdadeiro amigo é aquele que ama a outra pessoa, porque ele fez esta escolha. Jesus em sua passagem pela vida terrestre também teve seus amigos e disse: “já não vos chamo servos, mas vos chamo amigos” (JO 15,15). O servo não sabe o que o Senhor faz, e o amigo sim.
A própria natureza nos mostra que há uma relação entre descanso e frio. No inverno, tudo entra num ritmo mais lento. Neste período, então, se guarda energia para que na primavera a vida volte a se manifestar com toda sua força.
Nossa força e segurança está na vida em comunidade.
Afinal, Deus é comunidade e nós fomos criados a sua imagem e semelhança. Temos o mesmo Pai, todos somos irmãos de Jesus Cristo. Um só e mesmo Espírito nos vivifica.
Somos pedras vivas colocadas sobre o único alicerce, Cristo Jesus.
Somos membros do mesmo corpo, ramos do mesmo tronco, salesiano.
Os primeiros discípulos eram “unidos de coração e não havia necessitados entre eles”, lemos nos Atos dos Apóstolos (2,44).
Por isso neste mês de julho, a Estreinha quer fortalecer a nossa convivência humana e cristã, começando pela família onde os pais e os filhos devem ser amigos.
Convido a todos e a cada um a vencer o mal com a prática do bem maior e vamos lavar os pés do outro no espírito fraterno e depois, celebrar a eucaristia com a disposição de dar a vida pelo irmão.
Parabenizamos os nossos queridos avós e pedimos para eles a proteção de São Joaquim e
Sant’Ana.
Que São Cristóvão guie no caminho do bem, e proteja pelas estradas da vida todos os nossos queridos motoristas.
E a Nossa Senhora do Carmo, cuja festa celebramos no dia 16 nos cubra com seu escapulário.
Um abraço fraterno.
Pe Waldomiro Bronakowski.