Costa do Marfim. Prontos para a JMJ os jovens de dez dioceses do País
Um grupo de sacerdotes, religiosas, jovens e meninos de 10 dioceses das 15 que a Costa do Marfim tem já se encontra em Portimão, Portugal, rumo a Lisboa, informa o Pe. Régis Akpess, responsável diocesano das Pontifícias Obras Missionárias de Yopougon, uma das dez dioceses da Costa do Marfim que participar na JMJ em Lisboa.
Cidade do Vaticano
“Quando o meu Bispo, Dom Jean Salomon Lezoutié, me pediu para acompanhar os jovens a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude, aceitei com muita gratidão e alegria”, disse à Agência Fides o missionário marfinense, sacerdote diocesano de Yopougon.
“Somos um grupo de sacerdotes, religiosas, jovens e meninos de 10 dioceses das 15 que a Costa do Marfim tem. Chegamos a Portimão, Portugal, na quinta-feira, 20 de julho, e depois seguiremos para Lisboa, onde ficaremos uma semana aguardando a Missa com o Papa Francisco”, explicou o Pe. Régis. “Durante o ano, os jovens participaram nos vários encontros preparatórios organizados pelo Secretariado Nacional das Pontifícias Obras Missionárias. Todos os participantes se inscreveram com entusiasmo para esta JMJ, que consideram uma ótima ocasião de orações e encontros”.
“A diocese de Yopougon tem uma Igreja viva” – acrescenta o sacerdote – conta com cerca de 45 movimentos, grupos e associações de oração”.
As dez dioceses que participam na JMJ de Lisboa são as de Abidjan, Yopougon, Bassam, São Pedro, Abengourou, Agboville, Katiola, Korogho, Daloa e Bouaké.