NOTÍCIAS

Entre as cinzas, a fé de uma família americana

Enquanto os incêndios devastaram Los Angeles, um vídeo compartilhado no Instagram mostra uma família americana em pé entre as cinzas de sua casa, cantando um hino à Virgem Maria, cuja estátua havia permanecido intacta.

Mais de uma semana após o início dos incêndios em Los Angeles, a cidade ainda está tomada por chamas violentas que os esforços dos bombeiros ali destacados ainda não conseguem controlar. O número de mortos já chega a 25 pessoas, e as chamas, longe de se extinguir, parecem consumir mais hectares a cada dia, deixando desolação e cenas apocalípticas. Milhares de casas, carros e outras infraestruturas foram reduzidos a cinzas, assim como várias igrejas. Em meio a esse pesadelo sem fim à vista, surgem algumas notas de esperança. A família Halpin foi uma dessas testemunhas.

Em meio às ruínas, uma esperança

Na quinta-feira, 9 de janeiro, essa família, cujo lar ficava ao norte de Los Angeles, voltou ao local onde antes havia sua casa. Infelizmente, não restava nada dela: toda a residência havia sido consumida pelas chamas. Mas, no meio das ruínas, Peter Halpin, sua esposa e seus seis filhos, que estavam acompanhados por seus cônjuges, ficaram maravilhados ao descobrir que uma estátua da Virgem de Guadalupe e de São José permanecia intacta. Apesar da sensação de devastação, a família imediatamente começou a cantar, revigorada pela visão.

Um vídeo compartilhado por um amigo da família mostra a família Halpin em pé entre as cinzas de sua casa, enquanto o céu ainda exibe as cores do incêndio. “Regina Caeli, laetare, alleluia“, cantam em várias vozes em um momento especialmente emotivo. Um hino muito querido pela família, já que foi a mãe de Peter Halpin quem o ensinou a seus nove filhos.

Confiança inabalável em Deus

Este vibrante testemunho de fé já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no Instagram, gerando reações de admiração pela mensagem de esperança transmitida pelos Halpin.

“Eu estava pensando: ‘Quero ser forte para minha família neste momento’ — para meus pais. E quando começamos a cantar, parecia que todos estávamos sendo fortes uns para os outros”, disse Andrew Halpin, um dos filhos da família Halpin, de 36 anos, ao National Catholic Register.