A VOZ DO PAROCO

Esperança de Setembro

 

No mês da Bíblia, da Primavera e na Semana da Pátria. O mês de setembro, além de ser o mês da Bíblia, é coroado de datas especiais que nos levam a refletir e a meditar sobre a grandeza do amor de Deus por nós. Um grande tesouro você vai encontrar na Palavra de Deus. Lendo, vai percorrer o livro da vida que dá a sabedoria. Reserve um tempo todos os dias para ler, meditar e praticar esta Palavra… “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”(Lc. 11,28). “Quem não conhece os Evangelhos não conhece a Jesus” dizia São Gerônimo.

A mensagem neste mês evidencia a Esperança. É uma das três virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade, que compõe o tripé fundamental para nossa espiritualidade cristã e Salesiana. Como um banquinho de três pés, se faltar um cai. E, estamos numa época do ano em que, para nós, brasileiros, a esperança toma contornos ainda mais importantes. No próximo dia 21 dá- se o início da primavera; estação que nos lembra a dinâmica pascal, pois a vida brota bonita e abundante, após o inverno. É o tempo das flores e das cores.

A Primavera é a esperança de tempos felizes, de continuação da vida. Dia 01 de setembro inicia a “Semana na da Pátria’’.

No dia 07 lembramos a Independência do Brasil (1822), mas este deve ser um dia de história de profunda reflexão. Temos que continuar em um urgente processo de independência, em tantas situações de morte que nos rodeiam.

A Esperança supõe a possibilidade de resultados positivos, e a confiança de que algo bom acontecerá. “Enquanto há vida há esperança” dizem os médicos. E que nunca nos falte a esperança de dias melhores. Existe sempre uma Primavera, sinal de renovação, que o amor do Pai nos oferece. Ele espera que seus filhos também se renovem e deem frutos na sua passagem pela terra.

Celebrando a Natividade de Nossa Senhora (08), vamos aproveitar esta data especial para pedir a nossa Mãe do Céu, que tenhamos um coração generoso, audacioso, zeloso e renovado para cuidarmos das coisas de Deus e dos homens, assim como teve o apóstolo dos jovens São João Bosco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo