NOTÍCIAS

“Eu ainda tenho orgulho de ser brasileiro”

Por ocasião da celebração dos 201 anos da proclamação da independência do Brasil (7 de setembro de 1822), o pe. Gabriel Vila Verde compartilhou em sua rede social uma declaração de orgulho pelo país – mas especificando qual é o Brasil do qual tem orgulho.

“Deixo para depois as discussões sobre a situação do nosso País, as polêmicas e debates políticos, as análises de conjuntura, e aproveito as comemorações do 7 de setembro para afirmar que ainda tenho orgulho de ser brasileiro.

Não somos o Brasil do funk e dos paredões. Não somos o Brasil dos corruptos e bandidos. Não somos o Brasil das novelas e dos BBBs. Quem quiser ficar com esse modelo de país, fique à vontade!

Eu olho para o Brasil com olhar cristão! Somos o país de Anchieta, de Frei Galvão, de Santa Paulina, do Padre Antônio Vieira, do Padre Cícero, da Madre Joana Angélica, de Nhá Chica, de Irmã Dulce, dos mártires do RN, dos padres Donizetti, Vitor, Eustáquio, Ibiapina, etc. Somos o Brasil da Senhora Aparecida, da primeira Missa, do Cristo Redentor!

Somos o país da Princesa Isabel, de Santos Dummont, de Maria Quitéria, de Catarina Paraguaçu, dos homens e mulheres valorosos que deixaram um grande legado para nós!

É este Brasil que eu quero! É este Brasil que eu amo! É este Brasil que me dá orgulho de ser brasileiro! Salve 7 de setembro!!!”.



ALETEIA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo