Famílias de MT podem agendar recebimento de kit gratuito com nova antena parabólica digital
De acordo com a ONG responsável pela distribuição, equipamento é destinado às pessoas com rendas menores e que tenham a antena parabólica tradicional funcionando em casa.
Do g1 MT
Famílias de dez cidades de Mato Grosso, inscritas do CadÚnico, já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova antena parabólica digital. O serviço é destinado para pessoas que possuem rendas menores e que têm o equipamento tradicional funcionando em casa.
Os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Paraguai, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Pedra Preta, Porto Estrela e São José do Povo estão na lista das 439 cidades que fazem parte da terceira fase do programa.
De acordo com a Siga Antenado, ONG responsável pela distribuição, a substituição do equipamento é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No entanto, as famílias que utilizam outros meios para assistir televisão, como antena digital interna e TV por assinatura, não precisam fazer a troca.
Pela internet, é possível saber quem tem direito ao kit gratuito. É preciso informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Número de Identificação de Segurança Social (NISS).
Siga antenado
A Siga Antenado é uma organização não governamental, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sem fins lucrativos, com o intuito de apoiar a população que possui renda menor a trocar o sinal de TV parabólica tradicional para o sinal das parabólicas digitais.