NOTÍCIAS

Homem que ficou paraplégico após acidente ama a sua vida

Matej Lednik tinha apenas 22 anos quando sua vida mudou para sempre. Hoje, ele é ativista de segurança no trânsito, inspiração para outros paraplégicos e pai.

A vida pode mudar em um instante de distração. Foi o que aconteceu com Matej Lednik, esloveno, que, aos 22 anos, foi vítima de um acidente de moto e ficou em uma cadeira de rodas. Apesar da tragédia, ele não perdeu a fé na vida. Pelo contrário, ele se tornou um exemplo de perseverança, força e espírito positivo!

Hoje, Matej é o orgulhoso pai de uma filha de dois anos e têm diploma universitário em engenharia mecânica. Fora do trabalho, ele lidera com paixão a Associação de Paraplégicos de Celje, onde, como presidente, se conecta com outros paraplégicos, os inspirando e incentivando. Aleteia o entrevistou.

Quão grave foi a lesão? Você se lembra do acidente?

Matej Lednik: Não lembro do acidente em si. Fiquei em coma por 14 dias, em estado crítico. Tive uma lesão pulmonar grave, o que foi muito perigoso para a minha sobrevivência. Além da coluna, todas as minhas costelas estavam quebradas.