Idoso de 73 anos é morto a facadas pelo próprio filho; irmão tenta impedir e é ferido
Suspeito tem esquizofrenia e estava sem tomar medicamentos desde domingo, segundo a mãe.
Bárbara Sá | RDNews
O idoso Francisco Edelvino Alves, de 73 anos, foi morto a facadas, no início da tarde desta segunda-feira (06), pelo próprio filho, de 37 anos, que sofre de esquizofrenia e estaria em surto. O homicídio ocorreu no Assentamento Pé no Chão, localizado às margens da BR-163, em Sorriso (MT).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, familiares contaram que pai e filho haviam brigado e o suspeito passou a noite fora de casa. Na manhã de hoje, ele encontrou o pai em uma das ruas do assentamento e o esfaqueou com três golpes.
O suspeito ainda teria atingido o irmão, que tentou defender o pai. O irmão foi socorrido pelos Bombeiros e não corre risco de morte. O rapaz fugiu do local, conseguiu uma carona na BR-163 sentido Sinop (MT), mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No local, a mãe do suspeito disse que ele usa medicamento controlado e estava sem tomar os remédios desde domingo (05). Ela disse que nesta manhã (06), o filho estava alterado e ela queria ir atrás dele para conversar, mas o idoso disse que ele iria e levaria o filho para casa para tomar remédio.