A VOZ DO PAROCO

Mensagem de Natal

O Natal está chegando…

Aproxima-se a grande festa da vida, a festa religiosa mais popular, o Natal. Com a chegada do Natal nos colocamos de prontidão para acolher o Menino-Deus. Essa data carrega um período de preparação espiritual, o Advento. A Igreja nos diz que, para enfrentar as verdades de fé contidas nesta festa, precisamos examinar nossa vida e realizar uma reflexão espiritual.

Deixando de lado o sentimentalismo desta data, a verdade embutida no Natal é crua e chocante: nascemos e por isso temos que morrer. Jesus nasceu única e exclusivamente para morrer pregado numa cruz. Santo Agostinho disse: “Ó feliz culpa!” falando de pecado que trouxe o Salvador ao mundo. Sem o pecado, nós não teríamos conhecido Jesus Cristo.

Deus se fez homem para que pudéssemos reconquistar o Amor, para nos ensinar a sermos homem, e também para proclamar que pessoa alguma tem o direito de oprimir, explorar, violentar, torturar e matar outro homem, pois todos são iguais e irmãos entre si, uma vez que são todos filhos do mesmo Pai.

O Natal é a festa de luz porque Jesus, a luz do mundo, veio dissipar as trevas da ilusão, os apelos do poder, da ganância, do possuir, do prazer. Para quem tem fé, este mundo que vive tão conturbado e envolto em trevas, pode ver a grande luz, a grande perspectiva de saída, em Jesus: temos motivos para nos alegrar e celebrar, como já antevia o profeta Isaías.

Ó Jesus, que nosso coração esteja aberto à tua luz, à tua mensagem. Entre pela fresta que deixarmos, trazendo seus presentes de Paz para a nossa vida!

Feliz Natal a todos!

Pe. Waldomiro Bronakowski

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo