Os Movimentos Eclesiais não devem criar divisão na Igreja
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Arquidiocese da Beira, em Moçambique, acolheu no domingo, 28, a celebração eucarística dos movimentos eclesiais, evento que juntou membros de diferentes grupos. Na sua homilia, o Bispo Auxiliar, Dom Constantino, recordou que os movimentos eclesiais não devem criar divisão na Igreja.
Rogério Maduca – Beira
A missa foi presidida por Dom António Constantino, Bispo Auxiliar da Beira. Na sua homilia falou sobre a necessidade de se praticar a caridade de forma concreta, pois a ausência da caridade representa a falta do amor.
Dom Constantino, disse ainda no prosseguimento da sua alocução que os movimentos não devem criar divisão, devem sim promover a unidade na diversidade, cientes de que fomos unidos pelo baptismo.
O pensamento de uma Igreja em saída defendida pelo Papa Francisco, também foi partilhada por Dom António Constantino aos movimentos ao destacar a necessidade destes grupos se deslocarem às periferias.
Na missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Beira, concelebraram vários sacerdotes, com a participação de mais de 1000 fiéis, membros de movimentos eclesiais.