Pontal do Araguaia adere ao Programa Vigia MT e 20 câmeras serão instaladas na cidade
Anúncio foi feito pelo prefeito Adelcino Lopo.
Da redação | Rede da Notícia
A Prefeitura de Pontal do Araguaia vai aderir ao Programa Vigia MT, lançado pelo Governo do Estado para ampliar o sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a instalação de câmeras em órgãos públicos ou privados ou municípios. A adesão ao programa foi anunciada pelo prefeito Adelcino Lopo (MDB).
Segundo ele, nesta primeira etapa, serão instaladas 20 câmeras no sistema de videomonitoramento que será implantado nas vias e órgãos públicos do município. Nessa quinta-feira, o prefeito participou de uma videoconferência com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri e representantes da Segurança.
“Manifestamos o nosso interesse ao firmar o convênio com o Governo do Estado e, incialmente, pelos estudos técnicos realizados, Pontal será contemplado com 20 câmeras de alta resolução que vão auxiliar na segurança da cidade. A secretaria de Segurança entra com as unidades e a Prefeitura terá como contrapartida, a instalação dos equipamentos e cessão da internet”, disse Adelcino.
O sistema de videomonitoramento de Pontal do Araguaia será gerenciado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) será o responsável pela gestão das cooperações, que utilizarão os vídeos para o planejamento das ações de polícia ostensiva em prevenção de crime ou para as investigações policiais em repressão de condutas criminosas.
Pontal do Araguaia é um dos primeiros municípios da região a manifestar interesse em instalar os equipamentos no seu perímetro urbano.