Prefeitura de Barra do Garças firma parceria com UFMT para capacitação de professores da rede municipal
Além da UFMT, os centros Universitários Univar e UniCathedral também participarão da Formação Continuada em diferentes áreas de ensino.
Nesta terça-feira (28), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o Secretário de Educação Prof. Sivirino firmaram mais uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Araguaia, para dar continuidade às Formações Continuadas com os professores da rede municipal de ensino. O termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Barra do Garças e a UFMT foi assinado pelo prefeito e pelo pró-reitor do Campus, Rodrigo Azevedo.
Desde o ano passado, a Secretaria de Educação tem recebido apoio do curso de Matemática para a capacitação de todos os professores da rede municipal de ensino. Agora com o termo de cooperação técnica, a parceria continua por mais um ano.
Os encontros da Formação Continuada serão retomados no dia 14 de março, e além da parceria com a UFMT, também participarão da formação em outras áreas de ensino, os Centros Universitários, Univar (Ciências Biológicas e História) e UniCathedral (Português).
Dr. Adilson agradeceu mais uma vez o apoio da UFMT e destacou a importância dessa parceria para garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos. “Somos um polo educacional e é necessário que a gente invista em um ensino de qualidade desde a base para que no futuro nossos alunos cheguem preparados para cursar uma faculdade. Com o apoio da UFMT, acredito que conseguiremos atingir essa meta “, pontuou.
O secretário, Prof Sivirino Souza, destacou a importância da Formação Continuada para a capacitação dos professores da rede municipal. “É essencial que os nossos educadores passem por esse processo de capacitação e aperfeiçoamento, aprendendo novas técnicas e adquirindo novos conhecimentos. O resultado a gente vai ver na sala de aula, com a melhoria dos processos de aprendizagem e a evolução dos nossos alunos”.
Além do termo de cooperação para a Formação Continuada, a UFMT também firmou apoio com o governo municipal para a construção da Praça da Ciência, que será construída no Campus com recursos do Governo Federal.
Da Secom-BG