Secretário de Administração é investigado por tentar estuprar servidora dentro de Prefeitura em GO
Delegado contou que jovem fez a denúncia após dizer que não aguentava mais os abusos por parte do gestor. Caso será investigado.
Jamyle Amoury, g1 Goiás
O secretário de administração de Morrinhos, Ernani Caetano, é investigado por tentar estuprar uma servidora da prefeitura dentro do gabinete dele, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a jovem de 20 anos fez a denúncia nesta quarta-feira (8), após dizer que não aguentava mais os abusos por parte do gestor.
Em nota, a Prefeitura de Morrinhos disse que os servidores denunciados foram desligados dos quadros de servidores do município.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Ernani para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
Segundo o delegado Fabiano Jacomelis, a mulher, que não teve o nome divulgado, informou que, em outubro do ano passado, o secretário chegou a agarrá-la à força dentro do gabinete, na tentativa de estuprá-la.
“Ela relatou que sofria assédios por parte dele, e que nessa data, ele tentou agarrá-la à força. A trancou na sala dele e passou a mão no seio dela. Disse que não havia contado antes por vergonha e medo”, explica o delegado.
Ainda segundo o delegado, a mulher contou que seguiu trabalhando normalmente, mesmo com muita pressão sobre ela. Até que chegou a desabafar com a família.
“Hoje ela decidiu chegar para a família dizendo que ia sair do emprego. O pai dela a indagou o porquê, ela contou e veio com o pai fazer a denúncia”, finalizou o delegado Fabiano.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado.