Vereadores de Barra do Garças encaminham documento ao DNIT cobrando a conclusão do anel viário
A indicação, de autoria do vereador Dr. Neto, e assinada pelo presidente da Casa, Zé Gota, foi aprovada em regime de urgência
Da redação c/ informações da Ascom-CBG
Os vereadores de Barra do Garças aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (06), uma indicação à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a conclusão das obras do anel viário no município.
O documento, de autoria do vereador Geralmino Neto (PSB), foi assinado também pelo presidente do Legislativo, vereador Zé Gota (PSDB), e recebeu a adesão dos demais parlamentares.
Na indicação expedida ao superintendente regional do órgão, Antônio Gabriel Alves dos Santos, os vereadores solicitam providências urgentes para a conclusão da obra.
Iluminação, sinalização horizontal e vertical, implantação de passarelas iluminadas e sinalizadas para pedestres, colocação de barreiras de segurança na modalidade New Jersey, utilizadas como separador de fluxo de tráfego em toda a extensão da pista, e medidas necessárias de segurança no entorno, estão entre as solicitações.
A indicação é em regime de urgência, devido aos vários acidentes registrados na via.
No domingo (05), Lucas Ferreira Longuinho, de 31 anos e Noham Chomski Miranda Melo, 28 anos, morreram no local.
Eles foram encontrados já em óbito, no meio de uma rotatória nas avenidas Duques de Caxias e Brasil, ao lado de uma motocicleta Honda CB 600.
De acordo com os parlamentares, a perícia técnica apontou que as vítimas morreram em decorrência de choque com o meio-fio, provavelmente devido à falta de iluminação e sinalização no local.