Em 9 de maio a Bula da Proclamação do Jubileu 2025

Momentos de oração, procissões e Celebrações Eucarísticas que serão realizadas no mês de maio e junho no Vaticano

O Departamento para as Celebrações Litúrgicas do Santo Padre, apresentou nesta manhã a nova programação das cerimônias presididas pelo Papa Francisco e outras cerimônias realizadas no Vaticano no decorrer do mês mariano.

A partir de sábado, 4 de maio, e por outros dois sábados (18 e 25 de maio), será realizada na Praça São Pedro, às 21 horas, a oração do Terço com a procissão aux flambeaux (de velas). A celebração conclusiva, no final da tarde de 31 de maio, consistirá na oração do Terço e na procissão com velas até a Gruta de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

Ao longo do mês, às quartas-feiras, às 16h, será também possível participar nos Itinerários Marianos na Basílica, percursos de oração organizados pela Paróquia São Pedro junto aos ícones da Basílica de São Pedro representando a Virgem Maria.

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, 9 de maio, o Santo Padre entregará e será feita a leitura da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 e Segundas Vésperas às 17h30 na Basílica de São Pedro

No Domingo de Pentecostes, 19 de maio, o Papa presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro às 10 horas da manhã, horário local.

No dia 20 de maio, segunda-feira depois de Pentecostes e festa de Maria, Mãe da Igreja, as celebrações da manhã, até às 11 horas, terão lugar no altar da Mater Ecclesiae.

No Dia Mundial das Crianças, 26 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade, o Papa preside a Santa Missa na Praça São Pedro às 10h30.

Na quarta-feira, dia 29, por ocasião da festa de São Paulo VI, será celebrada uma Missa às 18h, horário local, com homenagem ao corpo do Santo sepultado nas Grutas do Vaticano.

Quinta-feira, 30 de maio, por ocasião da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o cardeal Mauro Gambetti, arcipreste da Basílica Papal São Pedro, presidirá a Celebração Eucarística às 18 horas. No mesmo dia será realizada uma procissão na Praça São Pedro.

No dia 2 de junho, na Solenidade de Corpus Christi, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa Basílica de São João de Latrão, às 17 horas. Seguida pela Procissão até a Basílica de Santa Maria Maior e Bênção Eucarística.