Papa aos peregrinos de Amsterdã: promovam a fraternidade na sua bela cidade

Francisco se encontrou neste sábado com um grupo de fiéis da capital holandesa. Uma cidade, lembrou o Pontífice, “habitada por pessoas de muitas nacionalidades, chamadas a viver juntas como irmãos e irmãs”.

Por ocasião dos 750 anos da cidade de Amsterdã o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano na manhã deste sábado, 04 de maio, os peregrinos holandeses. Na sua breve saudação o Santo Padre falou que as origens e o desenvolvimento dessa cidade estão “também ligados à fé e à Igreja Católica”: um momento-chave em sua história, lembrou o Papa, “é o milagre eucarístico que ocorreu em 1345 e ainda hoje é lembrado com uma procissão silenciosa e adoração ao Santíssimo Sacramento”.

Pereginos de Amsterdã

Em Amsterdã, muitas pessoas trabalham para os pobres e imigrantes

Em seguida, Francisco destacou que há muitas faces dessa “bela cidade”:

Ao mesmo tempo, Amsterdã é uma cidade onde muitas pessoas trabalham para os pobres e imigrantes, colaborando com o trabalho das Irmãs de Madre Teresa, com a pastoral param os dependentes de drogas, com a comunidade de Santo Egídio e com muitas outras iniciativas. Amsterdã é uma cidade habitada por pessoas de muitas nacionalidades, chamadas a viver juntas como irmãos e irmãs. As igrejas, em particular, são lugares onde pessoas de todas as origens sociais e culturais se reúnem.

Por fim, Francisco exortou os peregrinos holandeses a “testemunharem com alegria a fé e o amor concreto ao próximo, animados e sustentados pela Eucaristia”. Pediu ainda que se promova “a fraternidade e a solidariedade entre os habitantes de Amsterdã”.