Papa recebe em audiência a presidente da Suíça
Após o encontro com Francisco, a líder da Confederação helvética, Viola Amherd, manteve uma conversa na Secretaria de Estado sobre os cenários de crise internacional para uma “solução diplomática que leve ao fim das hostilidades o mais rápido possível”.
Vatican News
Cerca de meia hora, entre 8h35 e 9h da manhã, para uma conversa com Francisco, depois o momento habitual de conversa na Secretaria de Estado com o cardeal Pietro Parolin e o arcebispo Paul Richard Gallagher. Esses são os dois momentos que caracterizaram a audiência no Vaticano da presidente da Confederação helvética, Viola Amherd.
Os temas das conversas na Secretaria de Estado
Em particular, de acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a líder suíça enfrentou com o cardeal Secretário de Estado e o arcebispo Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais algumas “problemáticas de caráter internacional, com particular referência aos conflitos na Ucrânia e em Israel e Palestina, e o necessário compromisso de promover a paz, na busca de uma solução diplomática que leve ao fim das hostilidades o mais rápido possível”.
Entre os temas abordados também o projeto de renovação da Caserna da Guarda Suíça Pontifícia “cujo generoso serviço ao Papa e à Santa Sé foi enfatizado”, diz a nota.
Os presentes
A presidente Amherd presenteou o Papa Francisco com uma caixa de chocolates suíços, um CD de música de Carlos Gardel, uma jarra com copos de vidro com a reprodução do Monte Cervino e alguns selos suíços do ano de nascimento do Papa. O Santo Pare retribuiu oferecendo um baixo-relevo de bronze intitulado “O cuidado da Criação”, volumes de documentos papais, uma cópia da Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pelo LEV.