Pe. Auricélio: Encontro Nacional de Presbíteros foi um grande Pentecostes presbiteral

O Encontro Nacional de Presbíteros deste ano teve como tema “Presbíteros: testemunhas da esperança”, e como lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”. Mais de 450 presbíteros, de várias regiões do Brasil, estiveram presentes e vivenciaram um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade. Em entrevista à Rádio Vaticano – Vatican News, Pe. Auricélio da Silva nos traz o seu testemunho destacando que o encontro foi um grande Pentecostes presbiteral

Raimundo de Lima – Vatican News

Realizou-se de 24 a 30 de abril no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo, o 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP). O encontro deste ano teve como tema “Presbíteros: testemunhas da esperança”, e como lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”. Mais de 450 presbíteros, de várias regiões do país, estiveram presentes e vivenciaram um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.

Artífices da esperança no mundo das tribulações

Um dos participantes foi o padre Auricélio Paulino da Silva, coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Santarém, no Pará, e pároco da Paróquia Perpétuo Socorro e Menino Jesus. Em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o sacerdote nos traz o seu testemunho destacando, entre outras coisas, que o encontro foi um grande Pentecostes presbiteral, um impulso para que sejamos “testemunhas da esperança que nos dá a alegria para sermos perseverantes na tribulação”, “artífices da esperança no mundo das tribulações pelas quais passamos”, ressalta ele. Vamos ouvir:

Ouça a entrevista com o Pe. Auricélio da Silva e compartilhe