Angola. Comissões de Justiça e Paz da IMBISA em defesa da justiça social na Região

Sob o lema “fortalecendo a colaboração para a paz e a defesa da justiça nos Países da IMBISA (Associação das Conferências Episcopais da África Austral), delegados das Conferências membros encontram-se em Pretória (África do Sul), desde segunda-feira, e traçam estratégias, numa região com bastantes desafios.

Anastácio Sasembele – Luanda, Angola

As Comissões de Justiça e Paz da IMBISA estão reunidas em Pretória, África do Sul, num encontro que prevê fortalecer a colaboração entre os Países da região na defesa da justiça social.

Representantes da região da IMBISA (Associação das Conferências Episcopais da África Austral)

As temáticas giram em torno da advocacia e relações entre a Igreja e outros organismos da região, compreender as relações entre Estado e Igreja nas democracias modernas e as estratégias e o impacto da Comissão de Justiça e Paz junto dos Países na prevenção da violência eleitoral.

Coordena as actividades, Dom António Juliasse Sandramo, presidente das Comissões Episcopais de Justiça e Paz da IMBISA e Bispo de Pemba, em Moçambique, que manifesta preocupação com as democracias na região, que na sua visão, tem havido alguns problemas, sobretudo em períodos eleitorais.

Delegados da Comissão de Justiça e Paz da IMBISA debatem questões de paz e justiça social na região

E a representante de São Tome e Príncipe, Lourdes Maria Viegas Pires dos Santos, afirma que o encontro tem sido proveitoso a julgar pelo nível de debates e contribuições de cada realidade.

Oiça aqui a reportagem e partilhe